06/05/2019 às 08:06:00
Campanha do Agasalho 2019

O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica), a Secretaria Municipal de Saúde e as unidades de Saúde da Família – ESF’s, iniciam, neste mês de abril, a Campanha do Agasalho, que tem por objetivo atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, nas áreas de abrangência das unidades. Serão atendidas as famílias e as pessoas em situação de rua, encaminhadas pelos Agentes de Saúde e demais profissionais das unidades e aqueles por demanda espontânea, que devem procurar a enfermeira responsável pela unidade ou a equipe do NASF-AB. Serão convidados, através de convite fornecido a população, via agentes de saúde, pelos meios oficiais de divulgação do Município (Facebook, site, Instagram, Rádio e jornal A Vanguarda) e órgãos públicos de Cássia. Poderão ser doados cobertores, agasalhos e roupas de frio de todos os tamanhos, para todas as idades e sexo.

Doações
As doações serão avaliadas pelos profissionais em relação ao estado para serem repassadas às famílias e pessoas atendidas pelo programa. Orienta-se a toda a população em relação às doações: doe roupas em bom estado de uso e que não estejam danificadas. A listagem com todos os nomes das pessoas que receberão a doação será encaminhada, via ofício, para o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), parceiro da ação, para articulação da rede na busca de atendimento integral às famílias e indivíduos, procurando garantir a sua autonomia.

Duração
A Campanha do Agasalho terá duração de abril a julho. No final da campanha, se houver doações que não foram repassadas às famílias,, elas serão destinadas à entidades sociais de Cássia. Maiores esclarecimento poderão ser obtidos nas unidades de saúde da família.