30/04/2019 às 15:08:00
Equipes orientam diabéticos e hipertensos

O NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica) e a ESF (Estratégia de Saúde da Família) “Dona Horácia Alves de Souza” realizaram, no dia 23 de abril, uma roda de conversa com pacientes hipertensos e/ou diabéticos.
O encontro do Grupo Hiperdia foi coordenador pelo educador físico Bruno Batista Rosa, que abordou o tema “Importância e os benefícios que a atividade física propõe para pacientes hipertensos e diabéticos”.
Os participantes foram orientados sobre a importância da mudança do estilo de vida com a prática de atividade física orientado por um profissional e a melhoria do bem-estar físico e mental.
Todos os pacientes presentes puderam trocar experiências e tirar suas dúvidas.