06/02/2019 às 09:38:00
Escolinha de Gestantes tem primeiro encontro do ano

O NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica), as ESF’s (Estratégias de Saúde da Família) e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram o primeiro encontro da Escolinha de Gestantes do ano, no dia 21 de janeiro.
O encontro foi coordenado pela psicóloga Fabrícia Rodrigues Malaquia, que realizou o acolhimento das gestantes, estimulando-as a participar dos próximos encontros, assim como os futuros papais, a fim de adquirirem conhecimentos, receberem orientações e apoio profissional, proporcionando maior qualidade de vida, prevenindo agravos durante a gestação.
A psicóloga abordou as alterações emocionais durante a gravidez, orientando sobre os sinais e sintomas naturais esperados e como identificar os sinais e sintomas patológicos e o momento certo para procurar ajuda profissional, prevenindo maiores complicações.
Foi abordada também a depressão pós-parto, os seus sintomas, como preveni-la e tratá-la.
Ao final do encontro, foi lida uma mensagem com o objetivo de proporcionar às futuras mamães uma reflexão sobre este momento tão especial em suas vidas e a importância da figura materna para o bebê.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: