29/01/2019 às 09:27:00
Prefeitura concede reajuste de 4% para o funcionalismo em Cássia

Os empregados públicos efetivos, ativos, inativos, pensionistas e ocupantes de cargos em comissão e funções de confiança de Cássia tiveram um reajuste salarial de 4% concedido pelo prefeito Marco Leandro Almeida Arantes, o Kito Arantes, mediante negociação com o sindicato que representa a categoria. O percentual foi acordado com o SEMPRE (Sindicato dos Empregados Públicos de Cássia). O aumento é retroativo a 1º de janeiro de 2019.

O índice de inflação oficial acumulado no período de janeiro/2018 a dezembro/2018, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), foi de 3,43%. Isso quer dizer que os funcionários tiveram um aumento real nos salários de 0,57%.

Já para o prefeito, vice-prefeita e secretários municipais o reajuste foi apenas a inflação acumulada em 12 meses: 3,43%, conforme acordado com o sindicato que representa os empregados.

Também em acordo do prefeito Kito Arantes com representantes do SEMPRE, o auxílio-alimentação concedido ao empregado público passa a ser de R$ 200 a partir deste mês de janeiro. O valor anterior era de R$ 180.

Na tarde desta segunda-feira, 28 de janeiro, a Câmara Municipal se reuniu extraordinariamente, em regime de urgência especial, e os vereadores aprovaram os três projetos encaminhados pelo Executivo. O prefeito Kito Arantes sancionou os projetos no mesmo dia, que se tornaram leis.

Para o presidente do SEMPRE, José Francisco Pereira, o reajuste foi satisfatório para o funcionalismo. “Diante da atual conjuntura, em que o País, ficamos satisfeitos”, disse.

“ Temos feito uma redução substancial de pagamento de horas extras, que foi de 31,10% de janeiro a dezembro de 2018 em relação ao mesmo período de 2017, e também a carga horária saiu de 6 horas para 8 horas diárias. Tem havido um compromisso de cada vez mais de reduzirmos o desperdício em todas as áreas e, com apoio dos funcionários, portanto, este aumento representa um reconhecimento deste esforço”, comentou a respeito o prefeito Kito Arantes.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: