03/01/2019 às 08:42:00
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL TERÃO AULAS DE INGLÊS EM 2019

Quando voltarem das férias, em fevereiro de 2019, os alunos das escolas municipais terão uma surpresa: eles aprenderão também a Língua Inglesa.
O conteúdo já faz parte das apostilas do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. O projeto de colocar em prática vem desde o ano passado. “Os próprios alunos se interessaram. Hoje em dia, aprender uma segunda língua, e o Inglês é universal, é fundamental. Resolvemos colocar o projeto para funcionar no ano que vem”, conta Ieda Cristina de Paula, coordenadora da Seção de Ensino da Secretaria Municipal de Educação.
Implantar o Inglês no currículo escolar não custará nada ao município. A professora Edlani Cristina da Silva, que pertence ao quadro de servidores da educação, é quem ficará responsável por ministrar as aulas uma vez por semana em cada uma das escolas. Edilani ministrava aulas na Escola Municipal Allan Kardec e foi designada para a função. Formada em Letras com habilitação em Inglês, estudou por quatro anos no CCAA e fez pós-graduação na Finon.
Ela está entusiasmada com o desafio que tem pela frente. “Eles (os alunos) terão noções de Inglês para usar no dia a dia e já sairão para as próximas etapas bem mais preparados para continuarem nos seus conhecimentos da língua” contou.
As aulas serão para o 2º ao 5º ano, ou seja, para alunos de 7 a 10 anos, nas escolas municipais Allan Kardec, João Carlos Salgado e escolas municipais rurais Jerônimo Taveira e Itambé.
“O sonho hoje se torna realidade. Ter à nossa disposição o conhecimento e desejo da professora Edilani, um material de ótima qualidade e alunos entusiasmados, tornará nosso projeto um sucesso. Com certeza é um marco na história da rede municipal de ensino, que só tem a crescer”, disse Jonas Cunha, secretário municipal de Educação.
“Ter a oportunidade de aprender um outro idioma na tenra idade é ideal para formação educacional e permite que as crianças tenham maior percepção do mundo”, comentou o prefeito Kito Arantes.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: