10 DEZ 2018
Rua João Reis recebe recapeamento completo

Conforme noticiado no Facebook oficial do município, no dia 20 de junho de 2018, a Prefeitura vem realizando melhorias na infraestrutura da cidade com ações de pavimentação, recapeamento, sinalização viárias, dentre várias outras.
Um dos projetos em andamento contempla obras de recapeamento asfáltico nas Ruas João Reis, das Tulipas, na Travessa Tomé Lopes, nos estacionamentos do pórtico e em trecho da Avenida Franca, além da pavimentação asfáltica de trechos das Ruas Fernandes Alonso e dos Guaranys e a execução de calçadas e rampas de acessibilidade em trechos das Avenidas Santa Rita e Humberto de Almeida e no Distrito Industrial. Também prevê a execução de sinalização viária de todas as ruas e avenidas acima citadas e do entorno da Praça Juscelino Kubitschek, com a revitalização da pintura viária, instalação de placas e implantação de uma rotatória e uma mini rotatória para regulamentarem o trânsito em cruzamentos movimentados.
Os projetos foram concluídos em fevereiro de 2018 pelos técnicos da Prefeitura de Cássia e a execução das obras ficou a cargo da empresa CETENGE Engenharia LTDA que saiu vencedora do processo licitatório realizado na data de 04 de abril deste ano e com Ordem de Serviço datada de 25 de maio do mesmo ano. Os recursos totais de R$681.067,20 (seiscentos e oitenta e um mil e sessenta e sete reais e vinte centavos) foram obtidos junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais através de contrato de financiamento do programa “BDMG Urbaniza” que prevê investimentos exclusivos em obras de infraestrutura urbana nas modalidades de drenagem urbana e mobilidade.
No caso da Rua João Reis, já foi feito o recapeamento asfáltico, restando a sinalização e a colocação de sarjetas. Todo o projeto na cidade deve ser encerrado em janeiro de 2019.

Convênio: Programa BDMG Urbaniza
Agente financiador: Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais
Valor inicialmente aprovado: R$681.067,20
Data dos Projetos: 14/02/2018