20 MAR 2024
SAÚDE
DEVIDO À SITUAÇÃO DOS CASOS DE DENGUE EM CÁSSIA E REGIÃO, FOI URGENTE E NECESSÁRIO A PREFEITURA CONTRATAR EMPRESA PRIVADA PARA APLICAÇÃO DE INSETICIDA VIA TERMONEBULIZAÇÃO – FUMACÊ- CONTRA O MOSQUI
O momento atual que vive a população cassiense e região, em relação aos casos de dengue e a demora por parte do Estado em ceder o veículo para a aplicação de inseticida via termonebulização também conhecido como ¨fumacê¨ para combater a proliferação do mosquito da dengue (Aedes aegypti), fez com que a prefeitura contratasse uma empresa privada para aplicação.
O município já havia contatado o estado solicitando o veículo, mais devido à situação também de outras regiões, Cássia deveria aguardar.
Visto a necessidade e o momento delicado, a prefeitura contratou a empresa privada Bioforte – Saneamento Ambiental, com sede nas cidades de Franca-SP e Ribeirão Preto–SP, que iniciou os trabalhos na segunda-feira, dia 18 de março e hoje dia 20, quarta-feira, a partir das 18h, acontece a segunda etapa da aplicação do inseticida.

Listamos as orientações que devem ser seguidas:

- Para os apicultores da nossa comunidade, lembramos que a aplicação do inseticida via termonebulização pode ser nociva às abelhas. Recomendamos tomar medidas de proteção para as colmeias durante a aplicação, por meio de isolamento em um cômodo fechado

- Cobrir e/ou guardar em local fechado: alimentos, água e utensílios de cozinha, além de roupas limpas e/ou penduradas nos varais, mesmo que molhadas;

- Cobrir também: comedouros e bebedouros de animais e gaiolas de passarinhos;

- Mantenham abertas: portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida.

IMPORTANTE:

- Durante a aplicação do inseticida, não permanecer nas calçadas com crianças e animais domésticos;

- Em caso de pessoas doentes ou acamadas, estas deverão ser mantidas no quarto com portas e janelas fechadas até 30 minutos após o final da aplicação do serviço.

É importante ressaltar que, por motivos de força maior e inesperados, os detalhes sobre a aplicação, incluindo horários específicos, podem sofrer alterações que talvez não sejam comunicadas previamente.
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos para combater a proliferação do Aedes aegypti e garantir um ambiente mais saudável em nossa comunidade.