05 MAR 2024
PREFEITURA REALIZA A 2° ETAPA DE PLANTIO DE ÁRVORES EM ÁREA URBANA – PROJETO PILOTO DE ARBORIZAÇÃO MUNICIPAL
A Secretaria de Obras e Infraestrutura juntamente com o órgão CODEMA iniciaram ontem a 2° ETAPA de plantio de árvores em área urbana. O primeiro local beneficiado com o plantio de árvores foi a Escola Municipal Allan Kardec.  O projeto consiste no plantio de 200 mudas de árvores no 1° SEMESTRE DE 2024, com as seguintes espécies: Oiti, Flamboyant Mirim, Jacarandá Mimoso, Resedá Mirim e Ipê Mirim.

Na 1° ETAPA, foram plantadas 100 mudas, beneficiando os seguintes locais: Av. Doutor Tito (subida Santuário), Av. Humberto de Almeida (ao lado do Cemitério) e Trechos da Avenida Santa Rita.

Locais que serão beneficiados:

Escola M. Allan Kardec

Creche Municipal Gasparina Castro Silva

Avenida Antonio Lemos

Trecho da avenida Dr. Tito

Rua da Liberdade (calçada E.E. Melo Viana)

Trecho da rua Paulo Gama

Praça Tomé Machado

Rua Quartzo

Rua Helena Guerra (canteiro Rodoviária)

Tal projeto surge diante da observância ao crescente aumento das médias de temperatura anual, percebida com maior intensidade nos núcleos urbanos. Assim, arborizar a cidade é aliar forças na regulação do microclima. Através de uma árvore, é possível proporcionar aumento na qualidade de vida dos moradores e, neste caso, também aos estudantes das escolas que receberão o projeto.