Ir para conteúdo do site

A-
A+

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Serviços
Notícias
Principal   Notícias
 

05/09/2018 às 07:29:00
Cássia melhora dados da Educação em 2017

Uma ótima notícia: o ensino em Cássia avançou em 2017, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 3 de setembro, pelo Ministério da Educação. A cidade tinha 6 pontos em 2015 e passou para 6,4 na avaliação do MEC em 2017. Na prática, Cássia apresentou uma melhoria significativa no processo de ensino e aprendizagem.
O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que mede a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino, avalia os anos anteriores e divulga-os no seguintek. O Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar e as médias de desempenho nos exames pesquisados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 
As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, aplicadas em todas as escolas do município, e do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) para os Estados e o País. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada tipo de ensino, com o objetivo de alcançar 6 pontos até 2022, ou seja, Cássia já passou da meta.
Esforço e agradecimento
Sobre a conquista, o prefeito Kito Arantes comenta o seguinte: “A melhoria do índice do Ideb é um esforço conjunto do Secretário de Educação COM TODOS os funcionários da área de ensino, incluindo as merendeiras, faxineiras, nutricionista, psicólogos, dentistas, médicos, secretários, supervisores, operários, técnicos, engenheiros e, claro, os mestres, que aplicaram as melhores técnicas pedagógicas disponíveis que levam o conhecimento as crianças e a família”, disse. “Todas as secretarias estão envolvidas no suporte para que todos tenham condições de construir um mundo melhor. Não temos outro caminho se quisermos fazer deste País uma Nação onde todos possam contribuir com seus talentos, dons, criatividade e esforço continuado de maneira plena”, finalizou.
Segundo o secretário municipal de Educação, Jonas Cunha, com a rede criada de investimento em capacitação para profissionais, melhoria das instalações prediais e investimento de material didático de qualidade, a expectativa é de crescimento cada vez mais. “Agradeço a todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente, principalmente os professores, que empenharam e empenham no desenvolvimento de suas habilidades. Vale destacar o quão importante é o envolvimento e participação das famílias”, disse.

 
 
 
 
Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos: 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
(35) 3541-5000
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento:
De segunda a sexta, das 07h às 11h e das 13h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.