12 ABR 2022
INFORMAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR.
INFORMAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR.

LANÇAMENTO DO PROGRAMA SEMEANDO NA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO CARLOS SALGADO
Aconteceu no dia 8 de abril, o lançamento do Programa Semeando, na Escola Municipal João Carlos Salgado. Do 1º ao 3º ano devem participar 240 alunos e 12 professores e do 4º ano e 5º ano serão 150 alunos e 7 professores. O tema a ser desenvolvido será ‘sustentabilidade e empreendedorismo’.
O Programa Semeando, do Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), está de volta nesse ano com a missão de levar às crianças e educadores a compreensão sobre a importância do agronegócio e a relação campo-cidade.
O Semeando é um programa educacional do Sistema Faemg em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Seu principal objetivo é estimular a formação de futuros cidadãos, conscientes da importância da preservação ambiental, sustentabilidade e empreendedorismo.
Os alunos poderão participar de um concurso de desenho (1º ano ao 3º ano) ou redação (4º ano e 5º ano). Aproveitando a proximidade da Páscoa, foi organizada uma encenação, para dar o pontapé inicial ao projeto, com o objetivo de mostrar aos alunos a importância de cuidar do meio ambiente, e também da importância e relevância do Projeto Semeando. E também foi o momento de apresentar o Torrãozinho, mascote e símbolo do projeto, que foi confeccionado pela equipe gestora da escola e, diga-se de passagem, fez o maior sucesso.