17 MAR 2017
Escola municipal abre Projeto "Ética e Civilismo"

Aconteceu nesta sexta-feira, na Escola Municipal Allan Kardec, a abertura do Projeto Ética e Civismo, criado pela Secretaria Municipal de Educação para combater as pequenas corrupções. O projeto se baseia em uma campanha criada pela Controladoria-Geral da União (CGU), em 2013. Tem por objeto demonstrar a necessidade de se educar desde a infância, com princípios éticos e morais, que devem nortear a vida em sociedade.

Os alunos confeccionaram bandeirinhas, cartazes e faixas e, após a abertura do projeto pela diretora Rita Carmozine e supervisoras Silvia David e Cristina Surmano, fizeram uma explanação sobre o tema. Após, os alunos fizeram uma passeata pelas ruas do bairro com cartazes com dizeres como “Diga não à corrupção”.