20 MAR 2017
MUNICÍPIO É PREMIADO POR CUMPRIR MAIS DE 80% DAS METAS DOS INDICADORES DE PROMOÇÃO DA SAÚDE

No ano de 2016, a Vigilância em Saúde Municipal de Cássia foi premiada por cumprir mais de 80% das metas do elenco de Promoção em Saúde, pelo período de 12 meses, e ganhará um rateio de R$ 1.500,00 como gratificação de bom desempenho, reconhecimento que apenas quatro municípios da Superintendência Regional de Saúde receberam.

O Projeto de Fortalecimento da Vigilância em Saúde, criado no ano de 2012, tem como objetivo principal a descentralização para os municípios das ações de vigilância em saúde. Nesse projeto, os municípios são incentivados a organizar os sistemas locais de Vigilância em Saúde em parceria com a Atenção Primária, nas seguintes áreas: Promoção da Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Vigilância à Saúde do Trabalhador, Vigilância Ambiental.

No município de Cássia foi implantado em 2012 e está momentaneamente passando por estruturação de suas Vigilâncias, porém, sem perder o foco de sua meta primordial que é manter a Promoção da Saúde através de suas ações de orientação, atividade física com a Terceira Idade, realização de Mutirões de Limpeza, palestras nas Escola, fiscalizações periódicas, vacinação e notificações de doenças e agravos à saúde, entre outras. Desde já exprimimos nossos agradecimentos a todos os valorosos profissionais da saúde, que por todos estes anos vêm construindo a Vigilância em Saúde no município.