25 FEV 2022
INFORMAÇÃO DA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR ATRAVÉS DA SECRETARIA DE TURISMO.

PROGRAMA ESPECIAL DE TURISMO RURAL GRATUITO DO SENAR/MG SERÁ REALIZADO PELA PRIMEIRA VEZ EM CÁSSIA.

Em abril será realizado o Programa de Qualificação para Turismo Rural do SENAR Minas pela primeira vez no município. A proposta é qualificar produtores rurais, proprietários de empreendimentos turísticos localizados em áreas rurais, empreendedores do turismo e outras áreas ligadas ao turismo para que seja aumentado o turismo no meio rural. O Programa irá capacitar profissionais para ações na área, com uma abordagem que visa valorizar as características próprias da região onde é desenvolvido, despertando no participante a valorização de seu meio e visão empreendedora.
O curso tem carga horária de 224 horas, sendo dividido em módulos que abordam conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural, sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos, prevenção de acidentes no ambiente rural, condução de turistas, roteirização turística, hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente, serviços de alimentação e meios de hospedagem, e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.
Os participantes serão qualificados para uma nova oportunidade de negócios visto que com a inauguração do Novo Santuário em maio de 2022 muito valor será agregado ao município e região.
Para participar do programa é necessário:
- ter pelo menos 18 anos
- ser alfabetizado
- residir na região no mínimo por 2 anos.
O programa será promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais e o Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS, em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor e Secretaria de Turismo e Cultura.
Informações e inscrições na Sala Mineira do Empreendedor
(35) 9-99014547 ou 9-91650353 - Vagas limitadas