23 MAR 2017
Prefeitura intensifica trabalhos no frigorífico de peixes

Os trabalhos para a conclusão das obras do abatedouro de peixes desativado da AAMORG (Associação dos Aquicultores do Médio Rio Grande) estão aceleradas por parte da prefeitura. Nesta sexta-feira, 90% estarão concluídas. A mão de obra foi executada com recursos da prefeitura e o material adquirido pela associação.

O primeiro contato com o presidente da AAMORG foi em 12 de janeiro, quando foi assumido pelo prefeito Kito Arantes o compromisso em envidar esforços para colocar o abatedouro inacabado em operação. O frigorífico de peixes entra em operação em abril.

A secretaria fez o projeto estrutural da cobertura da doca (área para recebimento e despacho), cuja fabricação e montagem ficaram a cargo da associação, porém tudo sob a supervisão da Secretaria de Gestão de Projetos. Foi construído o piso da doca e melhorado o espaço para acesso desde a rodovia e estacionamento. A pintura dos prédios encontra-se em fase adiantada, com previsão de término até dia 31 de março. Segundo José Carlos, houve significativa demanda de retrabalho nas instalações elétricas e hidráulicas para adequação às normas técnicas. Com isso, o escopo original praticamente dobrou.