03 ABR 2017
A força de dois jovens orgulha Cássia

Eles são disciplinados, fortes, bem treinados, têm muita garra e, especialmente, força de vontade. Dione Cesar Teodoro, 25, e Carla Pádua Garcia ,16, são campeões de Powerlifting , modalidade esportiva composta por agachamento, supino e levantamento terra. Os dois são grandes atletas e levam o nome de Cássia em campeonatos dentro e fora do Brasil.
O último título conquistado por Dione foi em 2016, como campeão sul americano na categoria 110 quilos, na cidade de Santos. Ele conseguiu fazer 310 em agachamento, 185 em supino e 275 terra. A disputa do título foi com um argentino e um atleta de Curitiba. Dione tem um currículo esportivo invejável. Já foi campeão mundial de supino Júnior , na Argentina, em 2014, é bicampeão brasileiro, em 2016 foi vice-campeão brasileiro, é bicampeão mineiro, campeão paulista de supino e de terra. Em 2014, foi para a Argentina disputar o campeonato, conseguiu ser campeão de supino, levantamento de terra e no Powerlifting foi vice-campeão . O torneio foi organizado pelo Comitê Global de Powerlifting GPC, uma confederação internacional. Foram representantes de 40 países disputando esse campeonato.
Dione começou a praticar esporte na mountain bike, aos 10 anos, e foi até os 18 anos, até montar a sua própria academia em Cássia, a Saúde Ativa. Agora, no meio do ano, vai fazer quatro anos que Dione está no levantamento de peso. Ele nasceu em Pratápolis, mas veio pequenininho para Cássia, que considera sua cidade natal. Sobre a sua história no esporte, Dione tem uma explicação: “Na verdade, acho que descobri um dom e eu me destaquei muito rápido”, disse. “Eu tenho o esporte como uma paixão, a gente gasta, nessa viagem em que fui para a Argentina, em 2015, eu devo ter gastos uns R$ 4 mil do meu bolso”, disse.
A história de Carla é um pouco diferente. Treinada por Dione , é campeã de supino, de terra e de agachamento na categoria sub Júnior (até 72 quilos). Participou de campeonatos em Santos, Santo André e outras cidades. Foi campeã sul americana em Santos, tem dois campeonatos mineiros, três paulistas, três brasileiros. Faz dois anos que está no Powerlifting , mas na musculação treina há três anos. Começou a malhar aos treze anos, só com musculação e não treinava força.