05 ABR 2017
Equipe do NASF participa de várias atividades

Os integrantes do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) participaram de várias atividades de capacitação. No dia 29 de março, o assistente social do NASF participou do primeiro encontro da Escolinha de gestante do município. A escolinha é uma parceria das ESF's com o Hospital de Cássia. Neste encontro foram abordadas as questões relacionadas aos direitos das gestantes, principalmente as relacionadas com o Estatuto da Criança do Adolescente (ECA) e os previdenciários. Também foi refletida com os participantes a importância da paternidade, os benefícios e garantias sociais. No final foi aberto para perguntas.
No dia 31 de março, a enfermeira Thatiane Clatt Cruvinel Conti, responsável pela ESF "Dona Horácia Alves de Sousa", e os integrantes do NASF, a psicóloga Fabricia Rodrigues Malaquia e o assistente social Maicow Lucas Santos Walhers, participaram do IV Seminário Multiprofissional, promovido pelo Hospital Regional do Câncer, com o objetivo da capacitação da equipe técnica do atendimento ao paciente oncológico e sua família no município e no lar.
No dia 3 de abril, a equipe do NASF participou do encontro regional sobre orientação em relação à avaliação externa do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ), em Passos/MG. O programa visa a melhoria da atenção primária, através de critérios avaliativos dos serviços.