08 OUT 2021
ARTESÃS CASSIENSES PARTICIPAM DO PROJETO PILOTO DO SENAR- PROGRAMA DE GESTÃO DO ARTESANATO .
INFORMAÇÃO DA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR.

Membros da CassiArtmãos são as novas integrantes do programa piloto do SENAR- Programa de Gestão do Artesanato (PROGEART), do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, que está sendo realizado em Delfinópolis e Cássia ,coordenado pelo instrutor Jair Dionísio de Souza.
O programa busca promover a profissionalização do artesão mineiro, adequando o processo de criação e a produção artesanal e maximizando a sua lucratividade, por meio de estratégias de gestão e marketing. Durante dois meses, as artesãs participarão de capacitações e o projeto culminará com uma feira em dezembro.
Durante o projeto, as artesãs vão participar de módulos que abordam empreendedorismo, gestão financeira, marketing, monitoramento e orientação profissional, marketing digital, associativismo e organização de feira. Os trabalhos começaram na segunda-feira (4), com o levantamento de dados e informações para um diagnóstico do grupo.
O grupo do projeto piloto é formado pelas Arteiras da Canastra, artesãs de Delfinópolis e pelas artesãs de Cássia da CassiArtmãos.
Com o objetivo de apoiar e acompanhar o projeto, estiveram reunidos na tarde do dia 7 de outubro na sede da CassiaArtmãos com o instrutor Jair Dionísio a coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor, o coordenador da Seção de Cultura e o vereador Róbson Xavier.
VINCULADOS À PÁGINA:
Sala Mineira