07 JUN 2017
Rodoviária está abandonada

A situação na rodoviária de Cássia não está nada fácil. O prédio por onde passam de 400 a 500 pessoas por dia e que em feriados, como no Dia da Cidade, transitam de 1,5 mil a 2 mil pessoas, está deteriorado e pede uma reforma urgente. As estruturas de ferro estão corroídas pela ação do tempo. Dois bebedouros que antes existiam no local agora estão estragados e ficam em uma sala fechada sem uso. A segurança é outro problema. Na rodoviária não é difícil constatar roubos e também há a ação de vândalos. Pombos fazem ninhos no teto e levam riscos de saúde a seus usuários. As lâmpadas do banheiro são roubadas constantemente através de vidros quebrados pelos ladrões. Até do lado de fora não há escoamento e a água da chuva provocou danos no telhado.

Quem usa a rodoviária de Cássia e quem trabalha por lá reclamam. É o caso de Guilherme da Silva Monteiro, que mora em Delfinópolis e utiliza muito a rodoviária de Cássia. Ele esperava o ônibus com a esposa e a filha e tinha muitas queixas. “O problema maior é o banheiro. O fraldário é muito desorganizado e quando precisei estava bem sujo. Um dia que precisamos usar não agradou e cobram no banheiro também”, disse.

Reinaldo da Silva Porto, agente da Pássaro Verde e da Viação Santa Cruz, passa grande parte de seu tempo na rodoviária e tem diversas reclamações, principalmente no tocante à estrutura de serviços e segurança. “É uma rodoviária que tem um movimento nas 24 horas, não para, tem os horários de dia, que são muitos, muitas pessoas passam por aqui e tem o horário de madrugada, que são ônibus que vêm a vão para Belo Horizonte, Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, Franca e infelizmente hoje, isso não vem de agora, que ela (a rodoviária) está abandonada e a gente sente falta de um investimento melhor, maior, no cuidar da rodoviária por que nós trabalhamos aqui e infelizmente sofremos com assaltos. No mês passado eu fui assaltado, o bar já foi assaltado e não tem segurança alguma aqui, infelizmente”, disse.

A prefeitura informou que irá promover a reforma de todo o terminal rodoviário para deixá-lo em condições dignas de uso.