12 JUN 2017
Caminhada desperta engajamento ambiental entre funcionários

Uma caminhada ecológica marcou as comemorações da Semana do Meio Ambiente no último sábado de manhã em Cássia com a participação dos funcionários da Prefeitura. O objetivo foi levar a conscientização dos moradores da zona rural e fazer a limpeza de nascentes de água. Os cerca de 30 funcionários da prefeitura, de vários setores, fizeram a caminhada ecológica rural “Cássia Mais Verde”. A caminhada de 9 quilômetros saiu do bairro São Gabriel no sentido Rio São Pedro.

Nas várias fazendas e sítios pelo caminho foram distribuídos panfletos de conscientização ambiental e também mudas de árvores frutíferas e nativas. Somente em uma nascente foram retirados quatro sacos de farinha e um rolo de arame.

A organização foi do funcionário Rafael Pereira e contou com o apoio da Polícia Ambiental.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.