20 JUN 2017
Cássia terá o programa EXPEDIÇÃO IF SUL DE MINAS

Por meio da Secretaria de Educação, Cássia acaba de entrar no roteiro do Programa “ EXPEDIÇÃO IF SUL DE MINAS”.

Durante os dias 9 e 15 de julho, será trabalhado o tema “Resgate do conhecimento popular para a valorização cultural da cidade de Cássia-MG”.

O Instituto Federal do Sul de Minas realizará mais uma vez em 2017 o programa “Expedição IFSULDEMINAS”. O programa é realizado por meio da Pró-Reitoria de Extensão, e visa a implementação de ações voluntárias em municípios do sul de Minas Gerais. É inspirado no Projeto Rondon, e conta com a colaboração de alunos e servidores que buscam levar inúmeras atividades para as comunidades atendidas. Serão ofertadas em Cássia palestras, treinamentos, ações que buscam melhoria na vivência, promoção da vida em sociedade e desenvolvimento sustentável. Durante o período será produzido um documentário, buscando resgatar o valor histórico e cultural do município de Cássia.

As equipes atenderão 9 municípios, sendo formadas por alunos de graduação, coordenador e vice-coordenador.

O programa permite que o conhecimento produzido no IF SUL DE MINAS seja compartilhado com outras cidades, proporcionando conhecimento às equipes e às cidades receptoras.

Em Cássia, serão trabalhadaas inúmeras atividades, como: mutirão de limpeza, implantação de fossas ecológicas, treinamentos para trabalhadores do campo, oficinas de artesanato, rodas de conversas, produção de documentário e outras atividades.

Maiores informações, com datas e atividades propostas, serão divulgadas em breve.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024