04 JUL 2017
NASF realiza palestras da família e do idoso

No dia 28 de junho, o NASF (Núcleo de Atendimento à Família) promoveu a palestra "A importância da Família no cuidado e no tratamento da pessoa com hipertensão e diabetes". A atividade foi realizada pelo assistente social do NASF, Maicow Lucas Santos Walhers. Ele abordou os aspectos sociais do adoecimento e do cuidado relacionado ao processo de adoecimento, compreensão da saúde em uma perspectiva de totalidade e os determinantes e condicionantes da saúde. Também foi refletido sobre a importância da família e das relações sociais na atualidade, com os avanços científicos e tecnológicos. A palestra foi realizada em articulação com a ESF "Dona Horácia Alves de Sousa".

O NASF realizou uma ação coletiva de conscientização da violência contra o idoso. A equipe do NASF realizou no dia 29 de junho, três palestras relacionadas com a conscientização da violência contra o idoso. Foram abordados aspectos relacionados ao envelhecimento, os direitos sociais, as formas de violência e formas de prevenção e denúncia. Afinal. "Respeitar a velhice é respeitar nosso próprio futuro".