22 DEZ 2020
Quais os hábitos de vida do Aedes aegypti?
Fiquem atentos!!! Além de eliminar os criadouros vasculhem dentro de casa também!!!! O Aedes aegypti é um mosquito doméstico, vive dentro ou ao redor de casa ou de outras construções frequentadas por humanos, como estabelecimentos comerciais e escolas, por exemplo. Ou seja, ele está sempre perto do homem. Tem hábitos preferencialmente diurnos e alimenta-se de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. Mas, como é oportunista, pode picar à noite, quando uma pessoa se aproxima muito do local onde o mosquito se esconde, como embaixo de móveis.
VINCULADOS À PÁGINA:
Vigilância Epidemiológica