06 AGO 2020
Prefeitura realiza enquete online para novo Cemitério Municipal

Um novo Cemitério Municipal será construído em Cássia e de maneira a introduzir e consultar a população na decisão do local, o município elaborou uma enquete online.
Aristides Campos, secretário de Gestão de Projetos, explicou a escolha dos locais. “O local em que o cemitério se encontra hoje está totalmente urbanizado e não há como realizar expansão, nesse cenário temos dois locais que estão em análise. São dois terrenos da prefeitura com condições ambientais relativamente favoráveis em comparação com outros terrenos. Um fica na chácara Barreiro, próximo ao Parque de Exposições; o outro, no loteamento Pôr do Sol, é um loteamento novo que não é um bairro ainda”.
De acordo com o secretário, o atual cemitério municipal está próximo de sua lotação máxima. “O cemitério da cidade já está bastante ocupado, próximo da sua capacidade máxima, então nos adiantamos e já estamos trabalhando com a necessidade de expansão do número de jazigos para dar conta da demanda dos próximos anos”, explicou.
Aristides explica ainda que os estudos estão em fase inicial. “Estamos na primeira etapa, que é a análise de viabilidade do local, então não temos estimativas de custo, não tivemos licitações nem nada, nem temos uma data concreta para início da obra, é só um estudo inicial. Como a construção de um cemitério é sempre um assunto polêmico, estamos tentando envolver a população para realizar a construção num local de menor impacto social”.
Uma das inspirações, entre as várias que serão utilizadas para a construção do cemitério, é o cemitério Parque Senhor dos Passos, na cidade de Passos-MG. Segundo Campos, “a capacidade também vai depender da escolha do local, estamos nos inspirando no modelo no novo cemitério de Passos, Parque Senhor dos Passos, onde cada jazigo tem 12 vagas que vão sendo renovadas”, revelou.
A votação se dá por formulário no “docs” e pode ser acessada através do link abaixo, basta copiar o endereço e colar em seu navegador.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024