18 JUN 2020
Campanha de Conscientização Contra a Agressão Infantil

Combater agressão infantil não é nada fácil considerando que muitas vezes a criança ou adolescente não tem coragem de contar que está sendo agredida por razões associadas ao medo, a vergonha, ou até mesmo a dúvida. Reforça-se, portanto, a importância dos adultos em estarem atentos e vigilantes a quaisquer sinais de mudança de comportamento, tristeza ou abatimento.
No Brasil mais de 18 mil crianças são vítimas diariamente da violência doméstica e a maioria por parentes próximos. Portanto o diálogo com a criança ainda é considerado a atitude mais eficaz. Explicar para as crianças as consequências de seus atos e como você se sente decepcionado com a atitude que ela teve possui efeito pedagógico mais eficaz.
Para dúvidas ou denúncia Ligue: Creas 3541-2882, Conselho Tutelar 3541-2441 ou o Disk Denúncia 100.