25 MAI 2020
Resumo das atividades de prevenção e combate ao Coronavírus (Covid-19) no feriado municipal e festividades do final de semana

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde, Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus , Polícia Militar e Fiscais, ciente da movimentação que o feriado poderia causar na cidade e por consequência uma série de efeitos negativos à saúde da população, adotou diversas medidas visando o controle da pandemia no município.
Entre as medidas tomadas, o cancelamento das atividades presenciais cívicas e religiosas, barreiras sanitárias com atuação 24 horas em duas frentes: a primeira delas em funcionamento desde o dia 13 de abril de 2020 na Rodovia MG 444 e a segunda na Rodovia LMG-856 (trevo Delfinópolis/Ibiraci), além da instalação de barreiras fixas que impossibilitam aos condutores passarem por dois caminhos alternativos para Cássia, sendo um na MG-444 e outro na MG-344, medida implantada desde o dia 12 de maio.
Outra iniciativa de fundamental importância adotada foi a presença ativa dos fiscais nas ruas de Cássia com atuação de 12 horas durante os dias 22, 23 e 24 (sexta, sábado e domingo), das 7h às 19h, em que atuaram com seriedade, realizando intensa fiscalização para que não houvesse aglomerações de romeiros/devotos nos tradicionais pontos de visitação (Igreja Matriz, Capelinha, Construção do Novo Santuário), cooperaram auxiliando na organização do trânsito na carreata em homenagem a Santa Rita promovida pela Igreja no dia 22 de maio (sexta-feira) , ofereceram constante apoio ao longo dos dias nas duas barreiras sanitárias e atuaram também na fiscalização dos munícipes para que fossem cumpridos os Decretos Municipais de nº 040/2020 e 062/2020.
Ao todo, foram fechados aproximadamente 18 estabelecimentos comerciais, vendedores ambulantes barrados nas barreiras sanitárias, além de um ônibus de romeiros que chegaram de outro município.
A Administração Municipal agradece a todos os cidadãos pela compreensão do momento que vivemos e ficaram em suas casas seguindo as orientações e estendemos nossos agradecimentos em especial aos funcionários que trabalharam de maneira exemplar e deixaram suas famílias em nome da proteção e saúde de todos os cassienses..