20 MAI 2020
Cássia é umas das 116 cidades do Brasil adimplentes com todas as obrigações do CAUC

Graças a uma gestão séria da Administração 2017-2020 e de uma equipe envolvida, Cássia está apta e adimplente com todas as obrigações do CAUC/Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (convênios). Um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em 15 de maio de 2020, aponta que o número de entes inadimplentes chega a 5.452, aproximadamente 98% do total no Brasil. Sendo assim, apenas 116 municípios estão aptos e adimplentes com todas as obrigações do CAUC, dentre eles Cássia. A atualização é feita mensalmente.
Disponibilizado pela Secretaria do Tesouro Nacional, o CAUC é um serviço que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais por parte dos municípios, dos estados, do Distrito Federal e de organizações da sociedade civil (OSC), necessários à celebração de instrumentos para transferência de recursos do governo federal.
A negativa apresentada no Serviço impede os municípios de receberem transferências voluntárias e realizar operação de crédito para financiamento e investimentos. O sistema capta os dados das outras instituições, e, depois de obtida a regularidade ou pendência, reúne todas essas informações no extrato exibido em sua página.