13 MAI 2020
Áreas de Escolas Rurais são devolvidas aos doadores originais

No dia 7 de maio , o prefeito Marco Leandro Almeida Arantes (Kito) recebeu em seu gabinete o Sr Gustavo Patto, ocasião em que realizou a devolução da área onde fica o imóvel que por muitos anos funcionou a Escola Municipal Rural do Lajeado, localizada na “Fazenda Rio Grande”, estrada Cássia-Delfinópolis.
A escola que foi doada pela família do Sr Gustavo Patto prestou relevantes serviços às crianças do município, educadores, pais de alunos ao longo dos anos. Visando a melhoria e uma melhor distribuição dos recursos para a educação cassiense , o prefeito Kito Arantes optou por devolver as áreas tanto da Escola Municipal Rural do Lajeado quanto da Escola Municipal Dona Maria Carmelita Faleiros , na região do Ranchão , estrada para Capetinga, aos seus doadores originais. No caso da Maria Carmelita Faleiros ao senhor Ronilson Paiva.
Tal iniciativa buscou resolver a problemática em relação ao baixo número de alunos em ambas as escolas e o gasto público na manutenção das mesmas. A solução encontrada foi o remanejamento dessas crianças para o conjunto de escolas da rede municipal, no caso específico, Escola Municipal Allan Kardec, estando hoje, perfeitamente adaptadas ao novo ambiente escolar.