08 MAI 2020
Sala Mineira com novidades e em novo endereço

A Sala Mineira do Empreendedor foi criada em Cássia no ano de 2017, em uma parceria entre Sebrae, JUCEMG, Governo de Minas e Prefeitura de Cássia. A Sala Mineira realiza atendimentos como abertura de MEI's, baixa de MEI's, impressão de DAS-MEI, declarações anuais, esclarecimento de dúvidas e requerimentos de alvarás de funcionamentos liberados em parceria com o setor de Tributos e Vigilância Sanitária.
Hoje contamos com dois agentes de desenvolvimento sendo Clovis Cardoso Corrêa e Rafael Castriota Salerno. Clóvis atua na Sala Mineira e Rafael no setor de tributos, sendo o responsável pelo cadastramento econômico e liberação de alvarás.
Em novo endereço desde quarta-feira, 6 de maio, a Sala Mineira agora funcionará também como “Facilita DOC”, prestando serviços de emissão de RG, CPF, Alistamento Militar, apoio na emissão da carteira de trabalho digital para pessoas que não possuem conhecimento na área de informática, além de parceria com as concessionárias Copasa, Cemig e demais empresas de telefonia do município, com emissão de segunda via de boletos. No mesmo prédio também irá funcionar a rádio Cultura FM 88. 5, localizada na Praça Daniel Puntel , nº 56, Centro.
O responsável pela Sala Mineira além de ser agente de desenvolvimento, será o responsável pelo “Facilita DOC”, direção da rádio Cultura FM e é também atual secretario de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Clóvis qual a sua opinião sobre a Sala em si? Acredita ser realmente útil para a população?
Tenho certeza, hoje temos cerca de 860 MEI’s, que estão em atividade e necessitam de nossos trabalhos sem custo algum, principalmente com a declaração anual. Sobre a alteração de endereço da Sala Mineira, em minha opinião ela veio realmente para facilitar a vida dos pequenos empreendedores e soma ainda mais com os serviços que serão realizados no mesmo prédio com o “Facilita Doc”. Isso tudo é gratificante, ainda mais por poder prestar este tipo de serviço, onde posso ver nos brilho dos olhos de cada cidadão, a realização de um sonho , abrir um pequeno negócio.