06 MAI 2020
Informativo - Secretaria Municipal de Educação
Informativo da Secretaria Municipal de Educação de Cássia

Queridas Famílias de nossos alunos das Escolas Municipais e Creches de Cássia , todos nós do setor de Educação  sentimos muitas saudades  das nossas crianças, das nossas escolas e  do ambiente escolar. Mas ,para a segurança de todos, temos que ficar em casa, cuidando de nossos filhos , de nossa família e de todos que amamos , este vírus é muito perigoso não podemos brincar.
E para não perder o vínculo professor-aluno-escola frente a essa pandemia, vamos começar trabalhar com nossas crianças de forma a minimizar a perda pedagógica, oferecendo a possibilidade do processo do desenvolvimento Educacional domiciliar , de maneira que a comunicação seja clara, transparente e ágil.
Materiais que serão utilizados : Livro Aprende Brasil, livro didático, vídeo aulas, mídias, links  e grupos de whatsapp. As atividades serão diferenciadas para que nenhum aluno sinta-se excluído e tudo preparado pelo professor, para ser feito em casa - são as aulas remotas - com a ajuda da família .Enfim , tudo está sendo organizado por toda equipe das escolas e creches.
As aulas remotas e distribuição do material começarão na segunda-feira dia 11 de maio, semanalmente e em algumas escolas quinzenalmente entregues pelos diretores e supervisores. Atenção pais ou responsáveis, se vocês tiverem alguma dúvida comuniquem-se com os professores pelos celulares  ou pelos grupos de whatsapp .Nada presencial para evitarmos aglomerações, fiquem em casa para segurança de todos.
Kelly Christina Ferreira de Morais
Secretária  Municipal de Educação de Cássia.
APOIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CÁSSIA