Ir para conteúdo do site

A-
A+

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Serviços
Galeria de Fotos
Principal   Galeria de Fotos / “Achei muito legal e aprendi que não pode desperdiçar energia e tem que preservar o meio ambiente”. Esta foi a frase dita por Rafael dos Santos Parreira, 11 anos, aluno do 5º B da Escola João Carlos S / 18/09/2018

“Achei muito legal e aprendi que não pode desperdiçar energia e tem que preservar o meio ambiente”. Esta foi a frase dita por Rafael dos Santos Parreira, 11 anos, aluno do 5º B da Escola João Carlos Salgado, depois de participar do projeto socioambiental Educar para Preservar, que começou nesta terça-feira, 18 de setembro, da Eletrobras FURNAS, em parceria com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. O projeto dirigido a alunos da rede municipal de ensino e professores ficará em Cássia até quinta-feira, 20 de setembro, e depois seguirá para Delfinópolis. A iniciativa é uma parceria da empresa com Instituto Efort.
A carreta de 15 metros de extensão é equipada com sala de aula multimídia, experimentos didáticos, palco e sala de reunião. Durante 40 minutos, as turmas de alunos participaram de laboratório interativo de energia e meio ambiente e interagem com o treinador. Os alunos conhecem equipamentos que demonstram bons condutores de eletricidade, bicicleta geradora de energia, realidade aumentada, gerados de Van de Graaff, globo de plasma, filme em 3D e pilha humana.

Lançamento
Até o final da permanência da carreta em Cássia, na quinta, deverão ser contemplados mais de 800 alunos da rede pública municipal de ensino. Desde o lançamento do projeto, em abril deste ano, em São José da Barra, a carreta começou a percorrer 39 cidades pra desenvolver junto a estudantes e professores atividades pedagógicas focadas na preservação do meio ambiente e conservação de energia.
O Educar para Preservar dispõe de website para que os educadores possam realizar pesquisas e dar continuidade a seu treinamento. Ao final do programa, eles receberão um certificado correspondente a 50 horas de aula.

 

 
Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos: 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
(35) 3541-5000
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento:
De segunda a sexta, das 07h às 11h e das 13h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.