08 ABR 2024
RÁDIO CULTURA FM PASSARÁ A TER 1000 WATTS DE POTÊNCIA
COM PROJETO DE AUMENTO DE POTÊNCIA EM FASE FINAL, PREFEITURA ADQUIRIU NOVO TRANSMISSOR PARA RÁDIO CULTURA FM, AGORA DE 1000 WATTS, NOVOS EQUIPAMENTOS E MODERNIZAÇÃO DOS ESTÚDIOS DA EMISSORA VALORIZANDO A COMUNICAÇÃO NO MUNICÍPIO.

A Secretaria de Comunicação, responsável pela Rádio Cultura FM, protocolou em dezembro de 2023, junto ao Ministério das Comunicações, pedido de aumento de potência da emissora, Processo: nº 53500.110998/2023-80, que está em fase final de aprovação e que autoriza a emissora a passar dos atuais 300 watts, para 1000 watts atingindo um número maior de cidades pelas ondas do rádio.
Devido ao projeto, fez-se necessária licitação para compra de um novo transmissor, agora de 1000 watts.
E não para por aí, sempre acompanhando a modernização, o estúdio do “AR”, também recebeu 3 suportes Articulados de última geração, TOP ARM, com sinal luminoso e equipamentos importantes para que o ouvinte tenha um som de qualidade.
A automação da emissora, sendo o software utilizado que veicula as mídias da rádio, nova roupagem entre músicas, vinhetas e comerciais, que atende as necessidades da emissora e suporte técnico necessário.
Com uma nova roupagem, uma programação eclética que atende a todos os gostos musicais, 24h no ar, em que os ouvintes podem participar e acompanhar a programação na sintonia 88,5 Mhz, ou seja, pelo site culturafmcassia.com.br ou mesmo aplicativo, sempre com informações e utilidade pública, a Cultura FM, com seus mais de 75 anos de história, continua a ser um dos mais importante meio de comunicação de nossa região. A prefeitura valoriza a emissora por ser um meio de comunicar com a população assuntos de grande importância no município e entretenimento aos cassienses e ouvintes de outras cidades.