08 ABR 2024
INFORMAÇÃO DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE E EPIDEMIOLÓGICA
PORQUE O FUMACÊ NÃO PASSOU NO MEU BAIRRO CONFORME A PROGRAMAÇÃO DO DIA 06 DE ABRIL?

🌧️🦟 "Você sabia? O clima afeta a eficácia do fumacê contra os mosquitos! 🌬️☔
Você já se perguntou por que o fumacê não pode ser aplicado durante a chuva ou em dias ventosos? 🤔 Aqui está o porquê:
1. Chuva e vento forte durante a aplicação do fumacê:
• 💧 Chuva: A água da chuva pode diluir o inseticida e dispersá-lo, reduzindo sua eficácia.
• 🌬️ Vento forte: O vento pode espalhar o inseticida para áreas não desejadas, diminuindo sua eficácia e aumentando o risco de exposição acidental.
2. Após a chuva:
• Mesmo após a chuva parar, as superfícies precisam secar completamente para garantir a aderência adequada do inseticida.
• A umidade residual pode prejudicar a capacidade do inseticida de se dispersar no ar, afetando sua eficácia contra os mosquitos.
Fique por dentro! Condições climáticas ideais são essenciais para garantir que o fumacê seja eficaz no combate aos mosquitos transmissores de doenças como a dengue, zika e chikungunya.
Será realizado o Fumacê hoje 08/04 no período da tarde nos seguintes bairros :

Peixoto
Jardim Primavera