26 MAR 2024
SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR COM APOIO DA PREFEITURA REALIZOU TREINAMENTO GRATUITO DO SENAR DE OPERADOR DE DRONE (ASA ROTATIVA) – OPERAÇÕES BÁSICAS
A Sala Mineira do Empreendedor, através do Sindicato Rural, parcerias, apoio da prefeitura e Casa da Cultura de Cássia, promoveu o treinamento gratuito do SENAR De Operador De Drone (Asa Rotativa) – Operações Básicas, no período de 4 a 6 de março, com 8 participantes e o instrutor foi Marco Alziro Carvalho Guimarães, analista de geoprocessamento, da cidade de Bom Sucesso.
O grupo recebeu informações sobre conceito e histórico do drone; tipos de drones; planejamento de operação com drones; instalação dos aplicativos; legislação e normas vigentes; identificação dos componentes do RPAS de asa rotativa; checagem de aspectos essenciais pré-voo e pós-voo: simulação de voo manual, realização de voo manual com o aplicativo DJI Go e planejamento de voo automatizado no aplicativo DJI GO; transferência e compartilhamento das imagens e vídeos capturados e acidentes com drones- possíveis causas.
Este treinamento foi o primeiro realizado até então no município e a com a demanda crescente sobre o assunto, a Sala Mineira já está programando novos agendamentos para as futuras turmas.