03 MAI 2017
Escolas da Rede Municipal de Educação realizam Olimpíadas de Matemática e Língua Portuguesa em Cássia

Buscando integrar as escolas municipais, valorizar o aprendizado dos alunos e saberes proporcionado pelos professores, a Secretaria Municipal de Educação lança nesse ano a Olimpíada Municipal de Matemática e Língua Portuguesa.
Ocorreu no dia 27 de abril, nas escolas municipais (Allan Kardec, João Carlos Salgado e Escolas da Zona Rural) a 1ª. fase da Olimpíada Municipal de Matemática, para alunos do 5º. ano. Objetiva-se com essa avaliação estimular talentos para o estudo da Matemática e contribuir no ensino nas escolas.
No dia 2 de maio, foi aplicada a Olimpíada de Língua Portuguesa, também em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, para os alunos do 5º. ano. O objetivo é estimular os alunos a se interessar mais pela leitura e escrever melhor.