12 MAI 2017
JEMG abre com 16 delegações nesta segunda

Cássia vai estar no foco das atenções em Minas Gerais com a abertura dos JEMG (Jogos Estudantis de Minas Gerais) nesta segunda-feira (15), às 8h, no Ginásio de Esportes, como parte dos 127 anos de Cássia. A abertura está marcada para as 8h e todos estão convidados a prestigiar o JEMG/2017, maior e o mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do governo. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio.

Haverá desfile das 16 cidades participantes, sendo esperado mais de 700 atletas. As cidades participantes são: Arceburgo, Capetinga, Cássia, Claraval, Guaranésia, Guaxupé, Ibiraci, Itamogi, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, Monte Santo de Minas, Pratápolis, São Pedro da União, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino -, juramento do atleta, hasteamento da bandeira pelo Grupo de Escoteiros e a participação da Banda Maestro Godofredo de Barros. Estão sendo esperadas várias autoridades na abertura.

Serão utilizadas as cinco quadras de Cássia para a realização dos jogos, todas preparadas pela Prefeitura, com jogos em todos os dias da semana. Os jogos são realizados no período das 8h às 17h. A competição termina na sexta-feira, podendo se estender para o sábado em caso de prorrogação de jogos.

O secretário de Esporte e Cultura, José Augusto Tambini Pinto (Putika) convida a todos para prestigiar o evento.