15 MAI 2017
Autoridades participam da abertura dos JEMG 2017

Mais de um mil pessoas participaram nesta segunda-feira (15) da abertura do JEMG 2017 (Jogos Escolares de Minas Gerais), em que Cássia é sede microrregional. Autoridades civis e militares participaram do evento no período da manhã, que teve como marca a organização e a confraternização entre os alunos/atletas. Participaram da abertura o prefeito-anfitrião Kito Arantes, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio e o deputado estadual Cássio Soares, os prefeitos de Luiz Gonzaga Cintra (Claraval) e Luiz César Guilherme (Capetinga), além de diretores de escolas, secretários de educação e esporte, vereadores de Cássia e outros representantes de outras cidades.

Participaram da mesa, o prefeito Kito Arantes, a vice-prefeita Cida Silva, o presidente da Câmara de Cássia, Ricardo Garcia Arantes, o deputado Marcelo Álvaro Antônio, o deputado Cássio Soares. A cerimônia começou com a entrada das bandeiras de Minas Gerais, do Brasil e de Cássia pelo Grupo de Escoteiros de Cássia. Em seguida houve a entrada das delegações das 16 cidades participantes – Arceburgo, Capetinga, Claraval, Guaranésia, Guaxupé, Ibiraci, Itamogi, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, Monte Santo de Minas, Pratápolis, São Pedro da União, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino e Cássia, que foi muito ovacionada. Ao som da Banda Maestro Godofredo de Barros, houve o hasteamento das bandeiras durante a execução do Hino Nacional Brasileiro pela banda.

Depois foi a vez de receber a tocha olímpica, representando a pureza da eterna juventude olímpica. A tocha foi conduzida pelo atleta Cayo, destaque cassiense na etapa nacional do JEMG2016, que fez também o juramento do atleta com as delegações perfiladas.

O primeiro a falar coi o deputado Marcelo Álvaro Antônio, que ressaltou a importância de ser o evento esportivo social do Estado. ”Foi sensacional a abertura. É onde envolve a juventude, os estudantes. Quero parabenizar a cidade de Cássia, o prefeito Kito, a administração, a sua equipe, os vereadores, os secretários pela organização de um evento que realmente foi espetacular”, disse.

Depois foi a vez do deputado Cássio Soares falar. Ele lembrou a importância dos jogos e o envolvimento dos atletas/estudantes. “Independente de quem vença os jogos, desejo que os competidores saiam melhores do que entraram”, discursou.

O prefeito Kito discursou e disse que empreendeu esforços para que os JEMG 2017 sejam marcantes. “Declaro abertos os Jogos Escolares de Minas Gerais. Cássia recebe a todos de braços abertos”, disse. Discursou também o superintendente Regional de Ensino de São Sebastião do Paraíso, Alípio Mumic Filho.

A criadora do mascote dos jogos foi Gabriela dos Santos, vencedora de um concurso. Ela é aluna da Escola Estadual São Gabriel. Depois os jogos se seguiram nas quadras de Cássia, com as cidades jogando entre si, conforme tabela, e vão até sexta-feira, com jogos todos os dias.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024