05 SET 2017
Cortes de árvores são autorizadas pelo CODEMA

A Prefeitura está realizando manutenções relativas a podas em espécies vegetais do município, com orientação do CODEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

As árvores estavam sem manutenção há anos, necessitando de atenção e cuidado. A poda é um procedimento de grande importância para as espécies vegetais, pois é através dessa técnica que as pessoas podem controlar o tamanho, o formato e a aparência das plantas cultivadas, além de ajudar a manter as mesmas saudáveis, rejuvenescidas e crescendo de forma ordenada. Por tudo isso, a poda é um processo fundamental para que mantenhamos as nossas plantas sempre bonitas e saudáveis.

Além de tudo, as podas são necessárias pois evitam:

· curto-circuito em redes aéreas

· interrupção no fornecimento de energia

· queima de eletrodomésticos

· riscos para os pedestres

· perda de eficiência da iluminação pública

· rompimento de cabos condutores da rede elétrica

Desta maneira, gostaríamos de explicar e esclarecer, que a Prefeitura Municipal de Cássia, autoriza somente podas de árvores, que se trata de uma técnica que consiste em cortar partes da planta (folhas, galhos e etc.) com o objetivo de renovar a planta e ordenar o seu crescimento. Os cortes de espécies vegetais que vierem a acontecer no Município, são de autorização do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA, que é um conselho formado por responsáveis técnicos que possuem competência para tal autorização, e estão embasados por lei.

A partir de agora, o CODEMA irá informar todos os cortes autorizados à Prefeitura, que levará ao conhecimento de toda a população os locais e motivos:

Os cortes autorizados pelo CODEMA no dia 23/08/2017:

1º Canteiro ao lado do Pórtico – 01 árvore:

Espécie: Aroeira-salsa, chorão (schinusmolle)

Motivo: árvore morta, completamente seca

Responsável pela autorização: Everaldo Borges da Costa – Presidente do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente

Compensação: replantio por parte da Prefeitura de 01(uma) árvore da mesma espécie.

1º Em frente à entrada do Velório Municipal – 01 árvore:

Espécie: Aroeira-salsa, chorão (schinusmolle)

Motivo: árvore morta, completamente seca