06 NOV 2019
Cássia terá feriado municipal em homenagem ao Beato Padre Donizetti Tavares de Lima

Em sessão da Câmara Municipal de Cássia, foi devidamente aprovado o projeto de lei de autoria do Executivo que dispõe sobre a alteração da alínea “d” do art.1º da Lei Municipal 379, de 16 de agosto de 1967, que trata sobre os feriados municipais. No uso de suas atribuições legais, o prefeito Marco Leandro Almeida Arantes sancionou o projeto, instituindo o dia 3 de janeiro, data do nascimento do Padre Donizetti Tavares de Lima ,como feriado da cidade.
A lei visa homenagear o Padre Donizetti que nasceu em Cássia e teve sua vida marcada por grandes graças, conversões e milagres, tendo ele sido recentemente beatificado pelo Papa Francisco, entrando, assim, em processo de canonização, onde em breve poderemos ter um Santo cassiense.
É fundamental para a história de nossa cidade conservar a memória do Padre Donizetti e dar o devido reconhecimento a uma figura tão importante de nossa cidade.
A lei institui como feriado municipal o dia 3 de janeiro, data de nascimento do Beato , em substituição ao dia 08 de dezembro, dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição.