Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Cássia-MG
Acompanhe-nos:
Instagram
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Notícias
Principal   Notícias
 

30/09/2019 às 15:39:00
Fest Café Cássia 2019 reforça importância do produto para Cássia

É inegável a importância do café em Cássia, importante fonte geradora de emprego e renda e um dos principais instrumentos para o desenvolvimento econômico e social.
Com o intuito de evoluir nossa cafeicultura e aproveitar ao máximo seu potencial, diversas iniciativas e esforços entre instituições públicas e privadas são estimuladas. Entre elas, o “Fest Café Cássia-2019”, realização da Prefeitura de Cássia, por intermédio da Secretaria de Turismo e Lazer, Cearca (Central das Associações Comunitárias Rrais de Cássia) e Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e que no último sábado, dia 28 de setembro, atingiu sua terceira edição, na Praça Barão de Cambuí.

Atividades
O evento trouxe uma série de atividades para a comunidade cassiense, desde a excepcional abertura com a banda “Aquarela do Choro”, passando pelo “cupping”, que nada mais é do que a degustação e avaliação das amostras de café, Concurso cultural da 3° idade e o Concurso de cafés especiais de Cássia, que nessa edição teve 28 concorrentes.
Passado o primeiro momento do evento, ás 20 horas iniciou-se a cerimônia de premiação da terceira edição do concurso, onde diversas autoridades e especialistas da área se fizeram presentes. Após a execução do Hino Nacional, a mesa principal foi composta pelo prefeito Kito Arantes; o vereador Ciro Antonio de Oliveira; Edson Gazeta, representante do gerente regional da EMATER-MG, Fabio Firmo;. Maruzan Alves Resende , presidente do conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável ; Moisés Carrijo de Melo , presidente da Cearca; Tiago Marqueti , representante de cooperativa local e supervisor de operações em café e Sr. Kelcio Salgado Lemos, Técnico da EMAATER-MG (Cássia) Programa Certifica Minas.

Vencedores
Após as falas dos membros da mesa, foram chamados ao palco 23 concorrentes do concurso para que recebessem seus certificados de participação. Em seguida, orientados por uma série de critérios específicos de avaliação se chega aos cinco melhores cafés.

5° lugar: Sra. Vera Peroni
4° lugar: Sr. João Milton da Silva
3° lugar : Sra. Maria Leonor Guimarães Correa
2 ° Sr. Tiago Donizete Xavier

E o grande vencedor da noite, o Sr. Paulo Barbosa da Silva, pequeno produtor da região do Resfriado, que, além de uma série de prêmios, recebeu simbolicamente o título de café especial número um de Cássia.

.

 
 
 
 
Newsletter
Cadastre-se pare receber nossos informativos
CADASTRAR
Prefeitura de Cássia-MG
Acompanhe a Prefeitura
nas redes sociais
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada • CEP: 37980-000
De segunda a sexta, das 07h às 11h e das 13h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia