10/06/2019 às 09:59:00
Análise qualitativa do “lixo” de Cássia é concluída e será apresentada em seminário dia 18 de junho

Toda a população está convidada a participar do seminário de resultado da análise gravimétrica dos resíduos sólidos de Cássia. A intenção das análises gravimétricas é conhecer os resíduos sólidos para dar continuidade as ações realizadas mediante convênio de apoio técnico para a ampliação da coleta seletiva, firmado entre o município, a FEAM (Fundação Estadual do Meio Ambiente) e o GESOIS (Instituto de Gestão de Políticas Sociais).
A composição gravimétrica foi feita pela Prefeitura e encerrou-se na última sexta-feira, 7 de junho, no pátio da antiga Prefeitura. O prefeito Kito Arantes foi conhecer o encerramento do trabalho de perto.
As engenheiras ambientais do Instituto GESOIS, Carolina Monteiro Barros e Victória Araújo Vieira de Castro, já fizeram duas visitas a Cássia. A primeira delas para escolher os corpos gestor e técnico do projeto.
No dia 8 de maio, as técnicas entraram no trabalho de campo. Na Casa da Cultura, à tarde, elas desenvolveram uma dinâmica com o membros da ASCARPAC (Associação de Catadores e Preservadores Ambientais de Cássia) para conhecer a realidade.
Depois, ensinaram as técnicas de como fazer a composição gravimétrica para a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Meio Ambiente, através da secretária Luiza Parreira Izidoro, e de membros de sua equipe.

TODOS ESTÃO CONVIDADOS
Apresentação do diagnóstico dos resíduos sólidos em Cássia e início da segunda etapa para melhorar a nossa coleta.
Dia: 18 de junho de 2019
Local: Casa da Cultura