07 JUN 2019
Viaturas são entregues em ato público e base da PM no pórtico é entregue

Na manhã desta sexta-feira, 7 de junho, em uma solenidade na porta da Cia PM foram entregues duas viaturas para a Polícia Militar de Cássia. Uma das viaturas foi conquistada quando o prefeito Kito Arantes esteve em Brasília, juntamente com os vereadores Henrique e Priminho,e solicitaram o veículo para o parlamentar e foram prontamente atendidos. A segunda foi conquistada por meio de emenda parlamentar do deputado Emidinho Madeira, atendendo a pedido do vereador Luciano.
Marcaram presença o dutado federal Emidinho Madeira, o Comandante do 12º Batalhão da PM de Passos, Tenente Coronel Luis Otávio Vieira; o Pastor Ailton Donizete Rodrigues, representante do Deputado Federal Stéfano Aguiar dos Santos; o juiz de Direto da 1ª Vara da Comarca de Cássia, Armando Fernandes Filho; Rafael Calil Tannus, Promotor de Justiça da Comarca de Cássia; Henrique César Faleiros, Delegado da Polícia Civil cidade de Cássia, presidente da Câmara de Cássia, Luís Adriano de Souza Machado, a vice-prefeita e secretária municipal diversos vereadores.

Chaves
As chaves das viaturas foram entregues pelo Tenente Coronel Luís Otávio Vieira, Deputado Federal Emidinho Madeira e Ailton Donizete Rodrigues, representante do deputado federal Stéfano Aguiar dos Santos ao Tenente Flávio, comandante da 246ª companhia da PM de Cássia. O 12º Batalhão retribuiu entregando um troféu a Emidinho e ao Pastor Aílton, representante do deputado Stéfano.
Em seu discurso, o prefeito Kito Arantes, agradeceu a presença de todos e destacou as parcerias do Executivo, Legislativo e Judiciário em prol da segurança da cidade e lembrou também a importância do software adquirido pela Prefeitura e entregue à PM, que está à disposição dos moradores do campo que podem acionar a segurança através do celular.

Pórtico
Após a entrega das viaturas, aconteceu a entrega do Posto Policial do Setor 1 do 1º Pelotão da 246ª Cia PM. Há 30 anos sem funcionamento, o pórtico servirá de apoio para a PM, oferecendo mais segurança. A Prefeitura executou obras no local e o pórtico recebeu pintura nova. A Prefeitura também equipou a sala com computador e mesas. A PM pode utilizar o local para fiscalizar, fazer consultas e emitir documentos.