06/06/2019 às 09:17:00
Prefeitura distribui mudas de árvores e folhetos sobre o Programa PreservAÇÃO

Na manhã de quarta-feira, 5 de maio, com o apoio da Polícia Ambiental, a Prefeitura de Cássia, por intermédio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Meio Ambiente, realizou um pit stop na Praça Barão de Cambuí, para distribuir mudas de árvores, doadas pelo Sr. Raul Rossato Rejane (funcionário da Prefeitura Municipal), para a população e folhetos explicativos sobre o PreservAÇÃO (Programa Municipal de Preservação ao Meio Ambiente), em conjunto com o CODEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente). O Programa PreservAção contempla: arborização urbana (conservação e plantio), coleta seletiva e reciclagem, revitalização de Praças e Programa “Adote Uma Praça”, conservação de águas urbanas e iniciativa de Logística Reversa. O evento foi para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Foram distribuídas 56 mudas de oiti para pessoas que passavam de carro ou a pé pelo local.
Com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, através do secretário Jonas Cunha, que participou das atividades, as professoras levaram as crianças da Creche Municipal Gasparina de Castro Silva para entregar as mudinhas. Os alunos especiais da FAMA (Fundação Ana de Melo Azevedo) também participaram do evento, levados pelos seus responsáveis.
Após a entrega das mudas, o Secretário de Educação Jonas Cunha, a Secretária de Obras, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luiza Parreira Izidoro, o vereador Ciro Antônio de Oliveira Costa, a presidente do CODEMA Renata Silva, a Polícia Ambiental e funcionários da Prefeitura Municipal, participaram do plantio de duas mudas na sede da creche Dona Gasparina, no bairro Santa Rita.

Publicado: 06 de JUNHO de 2019
Prefeitura distribui mudas de árvores e folhetos sobre o Programa PreservAÇÃO