Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Cássia-MG
Acompanhe-nos:
Instagram
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Notícias
Principal   Notícias
 

30/05/2019 às 08:25:00
Palestra aborda importância do turismo religioso na cidade

Um evento para mostrar a importância econômica e social do turismo religioso em uma cidade. Esta foi uma das metas de uma palestra que aconteceu no dia 23 de maio, na Casa da Cultura, promovida pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Minas, com apoio da Prefeitura, dentro da programação dos 129 anos do município, com o apoio da Secretaria de Esporte, Cultura e Patrimônio Histórico, Secretaria Municipal de Turismo e Lazer e Sala Mineira do Empreendedor. O evento do SEBRAE, coordenado pela Regional de Passos, fez parte das atividades da Semana do MEI (Micro Empreendedor Individual). O evento foi um sucesso.

O ex-prefeito de Congonhas, Anderson Costa, consultor do SEBRAE, deu um depoimento sobre a ocupação de espaços públicos com a valorização de moradores da cidade. Depois, a palestrante Natália Milagres falou sobre a organização da comunidade para receber turistas religiosos e fiéis. Para a consultora do SEBRAE em Passos, Fabiana Rocha, o resultado foi alcançado. A cidade de Cássia possui uma vocação para o turismo religioso e precisa aproveitar esta oportunidade para alavancar a economia da cidade. A comunidade sabe da vocação e deseja traçar um caminho em prol do fortalecimento da cadeia do turismo. O SEBRAE esta à disposição para apoiar os empresários e toda a comunidade neste processo”, disse.

Os acontecimentos que promovem eventos que envolvem a fé costumam atrair milhares de visitantes, como o caso de Cássia. A localidade se apropriou de aspectos religiosos regionais e os transformaram em produtos turísticos, gerando uma fonte de desenvolvimento econômico e cultural para a comunidade local. O turismo religioso impulsiona economias locais e atrai pequenos negócios, além de movimentar setores da indústria, comércio, serviços e artesanato, gerando emprego e renda e é um dos segmentos de turismo mais promissores do Brasil.

Cássia possui a Sala Mineira do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE e a JUCEMG (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais), fundada em 2018, que dá suporte para que pequenos empresários formalizem os seus negócios.

Natália Milagres é graduada em Turismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Especialista Master Business Administration em Gestão Estratégica de Projetos pela UNA-BH. Há 10 anos trabalhando com Projetos na área de Turismo com enfoque no Ecoturismo, Turismo de Aventura, Comunitário, Religioso, Rural e Cultural. Pelo SEBRAE Minas, atuou como Analista Técnica gerenciando os projetos da Microrregião de Guanhães, no Vale do Rio Doce. Em Belo Horizonte, gerenciou Projetos ligados às Cooperativas de Crédito do estado. Atualmente compõe a equipe do PMO, Escritório de Projetos, na Unidade de Gestão Estratégica do SEBRAE Minas.

 
 
 
 
Newsletter
Cadastre-se pare receber nossos informativos
CADASTRAR
Prefeitura de Cássia-MG
Acompanhe a Prefeitura
nas redes sociais
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada • CEP: 37980-000
De segunda a sexta, das 07h às 11h e das 13h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia