20 MAI 2019
Desfile Cívico mostra riquezas

O Desfile Cívico ocorreu logo após o Hasteamento de Bandeiras, na Praça Barão de Cambuí. As autoridades ocuparam o palco central para assistir a apresentação. Sob o comando do cerimonialista Marcos Veiga, o desfile organizado brilhantemente pela Secretaria Municipal de Educação teve como o tema “Diversidade – Todos Cabem Aqui” e os responsáveis capricharam nas suas belas apresentações e foram muito aplaudidos. O que não faltaram foram pesquisas e criatividade. Muita cor, alegria, crianças, fanfarras de tirar o fôlego, folclore e toda a diversidade do Brasil, de Minas Gerais e de Cássia.

Desfilaram, pela ordem, Centro Musical Heitor Combat, Creches Apromic, Cenin-Cacá, Norma Pinto Borges, Gasparina de Castro Silva e ABLA, FAMA (Fundação Ana de Melo Azevedo), Escolas Municipais Pituchinha, Allan Kardec, João Carlos Salgado e rurais Itambé e Jerônimo Taveira, fanfarra da Escola Estadual São Gabriel, Escolas Estaduais Melo Viana e São Gabriel, Ordem DeMolay, ICC (Instituto Caminho Certo/fanfarra), Estúdio Pliè, Escoteiros de Cássia e Franca, Fanfarra da Igreja Presbiteriana, CRAS/CREAS/CCI/CASA DO MENOR/TERNO DE CONGO FEMININO, Escolinha de Futebol Construindo Sonhos (Projeto Atletas de Hoje, Futuros Homens do Amanhã), Acólitos e Coroinhas (Paróquia Santa Rita de Cássia), Motoclubes de várias cidades e, encerrando com chave de outro, a Banda do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos, que também fez uma elogiada apresentação no palco.

O prefeito Marco Leandro Almeida Arantes (Kito Arantes) abriu o desfile saudando a todos pelos 129 anos de Cássia. Dentre as presenças de autoridades, além do prefeito, vice prefeita e Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Cida, os juízes de Direito Roberto Carlos de Menezes e Armando Fernandes Filho, os deputados Cássio Soares e Antonio Carlos Arantes, a desembargadora do Estado de Goiás Sandra Teodoro, o presidente do Conselho de Pastores, Fábio Calixto, as diretoras escolares e presidentes de entidade, o comandante da PM, Tenente Flávio, vereadores de Cássia, dentre outras.

Veja todas as fotos no nosso facebook https://www.facebook.com/municipiodecassia/media_set?set=a.2278651202357463&type=3