15 ABR 2019
Realizada a 2ª Plenária Municipal de Saúde em Cássia

Na última sexta-feira, 12 de abril, no CCI (Centro de Convivência do Idoso), aconteceu a 2ª Plenária Municipal de Saúde, abrilhantada com um número de 114 pessoas de vários segmentos da sociedade.
Após a execução do Hino Nacional, houve a apresentação cultural do Coral Sol Maior, do CCI.
O tema “Democracia e Saúde” foi proferida pela Secretária Municipal de Saúde, Eliane David de Oliveira/Lula, que explicou o tema e os eixos da Plenária, com clareza e objetividade, e exaltou o trabalho em equipe dos coordenadores da saúde, que não mediram esforços para a realização da Plenária.
Em seguida, houve a palestra engrandecedora da Defensora Pública de Cássia, Ariadne Fernanda de Faria e Sousa Ramos, que explicou muito bem a saúde como um todo, ficando seus discursos principalmente sobre os Direitos e Deveres do cidadão na saúde.
Os eixos temáticos discutidos nos grupos foram “Saúde Como Direito”, “Consolidação do SUS” e Financiamento do SUS”. De cada eixo foram realizadas 7 propostas, sendo 3 propostas a nível municipal, três estaduais e uma nacional.
De 4 delegados eleitos na 2ª Plenária, representarão o município na próxima Conferência Estadual, da qual novos delegados serão eleitos para representar o Estado na 16ª Conferência Nacional.