08 ABR 2019
Atualização do status dos novos loteamentos em análise/aprovação no município de Cássia

A Prefeitura Municipal de Cássia vem informar a toda população o status dos novos Loteamentos Urbanos e de Lazer que estão em análise ou aprovados no Município de Cássia MG.
O croqui anexo indica a localização dos Loteamentos dentro do perímetro urbano, e, abaixo, enumeramos e explicamos o status de cada loteamento :

1. Loteamento Alto das Palmeiras: localizado na Rua Áurea de Melo Azevedo.

Status: Todos os projetos e documentos estão aprovados. Foi expedido alvará para início das obras. Obras em andamento.

2. Loteamento Parque das Águas: localizado na Avenida Dr. Tito.

3. Loteamento Santa Rosa: localizado na Avenida Caetano Castaldi, ao lado do Bairro Santa Rita.

4. Loteamento Pôr do Sol: Status: Todos os projetos e documentos estão aprovados. Foi expedido alvará para início das obras.

5. Loteamento Jardim França: Status: Todos os projetos e documentos estão aprovados. Foi expedido alvará para início das obras.

6. Loteamento Jardim Cazon: localizado ao lado do Bairro São Francisco, na Av. Ildefonso Del Bianco (rodovia).

Status: Aguardando últimos projetos para análise, e, se tudo estiver com conformidade com a legislação, a aprovação final.

7. Loteamento Mariano Liporoni: localizado na Avenida Caetano Castaldi, acima do Bairro Castelândia.

Status: Urbanístico aprovado. Aguardando a entrada dos demais projetos e documentos.

8. Loteamento de lazer Itambé Eko Resort: localizado onde funcionava o Parque Beira do Lago, na região Itambé.

Status: apenas urbanístico aprovado. Aguardando a entrada dos demais projetos e documentos.

9. Loteamento de lazer Grande Rio: localizado próximo ao Porto de Delfinópolis.

Status: Documentação em análise.

Os loteamentos são analisados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, e todos estão sendo direcionados pelas Leis de Parcelamento dos Solos (6766/79) e de acordo com nosso Plano Diretor Municipal (Lei complementar 42/2010), seguindo, inclusive, os prazos determinados.