01/04/2019 às 09:12:00
Equipes orientam diabéticos e hipertensos

O NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica) e a ESF (Estratégia de Saúde da Família) “Dr Raul de Azevedo Barros” realizaram, na terça-feira, 26 de março, uma roda de conversa com os pacientes hipertensos e/ou diabéticos.
O encontro do Grupo Hiperdia foi coordenado pela nutricionista Patrícia Araújo Ribeiro, que abordou o tema “Dez passos para uma alimentação saudável para diabéticos e hipertensos, visando melhora de suas patologias e de sua qualidade de vida”.
Os participantes foram orientados sobre a importância da mudança do estilo de vida com alimentação saudável e prática de atividade física.
Houve grande participação dos pacientes. Todos puderam trocar experiências e tirar suas dúvidas.