15 MAR 2019
Circuito de Turismo Nascentes das Gerais e Canastra elege nova diretoria em Cássia

Em uma assembleia na Casa da Cultura de Cássia nesta quinta-feira, 14 de março, o Circuito Nascentes das Gerais e Canastra elegeu sua nova diretoria. O representante do setor privado de Cássia e voluntário da Prefeitura, José Eduardo Almeida, foi eleito o novo presidente da entidade, substituindo Luiz Carlos de Pádua, que a dirigiu por dois anos.
O evento reuniu 11 representantes dos 18 municípios associados: Passos, Itaú de Minas, Cássia, Ibiraci, Delfinópolis, Claraval, Tapira, São João Batista do Glória, São José da Barra, Carmo do Rio Claro, Alpinópolis, Capitólio, Guapé. Piumhi, Vargem Bonita, Ilicínea e São Roque de Minas.
O Gestor do Circuito, Kleyber Silveira, deu início à assembleia parabenizando os trabalhos realizados na gestão de Luiz Carlos, em que muitas ações foram executadas, devido, principalmente, ao empenho pessoal do presidente e também de toda a diretoria.
“O Luiz assumiu a presidência em 2017 com 14 municípios, e entrega hoje com 18. Conseguiu, através da união de todos os membros, recursos para a realização do 2º Salão Regional de Turismo do Circuito e contribuiu junto com outras entidades captar um evento Nacional de Turismo que irá ocorrer na região em julho deste ano”. Disse. “Uma pequena demonstração do quanto seu trabalho foi reconhecido com essas ações importantes. Outro ponto importante foi que encerrou sua gestão certificando mais uma e o circuito perante o Estado, nos inserindo mais um ano na política pública de turismo de Minas Gerais”, complementou Kelyber Silveira.

A eleição
A eleição foi feita de forma consensual entre os membros do Conselho do CTNG, relata Kleyber. Conforme acrescente o gestor, o intuito é dar continuidade aos trabalhos e já no próximo mês aperfeiçoar seu plano estratégico regional para que ações integradas possam ser desenvolvidas, beneficiando a todos os municípios associados. O vice-preisente eleito foi Luiz Carlos Pádua, empresário de Capitólio, e o Secretário Executivo José Carlos Faria, servidor público de Carmo do Rio Claro.

Prioridades
Vários prioridades foram discutidas na oportunidade, como estruturação interna dos municípios, participação em feiras e eventos, sinalização turística, plano de marketing do Circuito, planejamento estratégico, dentre outras. O presidente eleito José Eduardo de Almeida afirma estar confiante em sua administração frente à entidade e diz que irá executá-la de forma participativa para beneficiar a região como um todo.
O novo presidente ainda afirmou que, em 60 dias, o Circuito estará lançando sua nova revista promocional e também um vídeo mostrando todos os atrativos âncoras dde cada município associado.

Agenda
A agenda do Circuito se estende na participação de um evento estadual de turismo em Belo Horizonte dias 20 e 21 deste mês. De 08 a 11 de abril estará mostrando a região em um evento nacional em Brasília, e ainda no mês de abril participará de uma feira de turismo em São Paulo. Todos esses eventos apresentando o que cada município associado possui de melhor no turismo.
Segundo o prefeito de Cássia, Marco Leandro Almeida Arantes, Kito Arantes, o evento tem um peso muito grande na nossa região. “Confluência de ações na área do Turismo em nossa região coloca um desafio a todos os municípios para que esta crescente indústria floresça de maneira sustentável. Em dois dias, o Turismo esteve presente de forma intensa: pauta com o vice-governador Paulo Brant, o evento Nacional de Turismo confirmado e agora a eleição para nova diretoria do CTNG(Conselho de Turismo Nascentes das Gerais) em reunião realizada em Cássia. Parabéns pelos trabalhos realizado e sucesso à nova diretoria presidida pelo nosso Jose Almeida”, disse