15 MAR 2019
Prefeito se encontra com vice-governador de MG e pede liberação de recursos atrasados

O prefeito Kito Arantes, junto com prefeitos que integram a AMEG (Associação dos Municípios do Médio Rio Grande), teve uma audiência com o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant. O encontro foi agendado pelo deputado estadual Cássio Soares nesta quarta-feira, 13 de março, em Belo Horizonte. Os principais assuntos foram regularização dos repasses aos municípios, o Plano Diretor para o turismo regional e o término do asfaltamento da estrada que liga São João Batista do Glória e Delfinópolis. Kito é vice-presidente da AMEG.
Cássio Soares abriu o evento apontando os principais problemas enfrentados pelos municípios da região, especialmente por causa do atraso de repasses de verbas ocorridos por parte do Estado nos últimos dois anos. Kito Arantes reforçou a reivindicação. Apenas para Cássia, o Estado deve R$ 7.214.585,77. Os números impressionam. Somente na Saúde são R$ R$3.062.867,56 de atraso.
Problemas comuns relacionados aos chefes do Executivo foram a necessidade de veículos para transporte em Educação e Saúde. Outro assunto que foi levantado pelo prefeito Kito Arantes e alguns dos prefeitos presentes foi o Plano Diretor para o turismo. A crescente demanda do turismo preocupa . O vice-governador ficou sensibilizado com os relatos de falta de infraestrutura, especialmente do Lago de Furnas e Serra da Canastra. “Vou tratar do assunto pessoalmente com o secretário de Turismo e Meio Ambiente”, disse.
O prefeito Kito Arantes saiu satisfeito da reunião. “Diante da complexidade em que nos encontramos pelas causas conhecidas por todos minimamente envolvidos na politica publica, o vice-governador respondeu aos nossos questionamentos de forma ponderada e transmitiu esperança em dias melhores, sem promessas vãs e com foco no enfrentamento das dificuldades que enfrentamos e enfrentaremos neste nosso mandato”, resumiu.