27 FEV 2019
A música de Cássia está de luto com a partida de Tavito

O cantor, compositor e músico Luis Otávio Carvalho, conhecido como Tavito, morreu ontem, na capital paulista e deixa órfã uma legião de admiradores de seu trabalho. O pai de Tavito, Dr. Silvio de Mello Carvalho, era de Cássia e ele tinha um profundo amor pela cidade. Tavito fez parte do Clube da Esquina. O músico ainda teve a oportunidade de cantar para a cidade em um passado não muito distante. Em 2017, a Administração Municipal proporcionou aos cassienses a oportunidade de assistir a um show do músico, no Dia da Cidade, em uma noite chuvosa que não espantou os fãs de seu trabalho e ele cantou e encantou.

Entre as composições, a mais famosa é Casa no campo, interpretada por Elis Regina, e composta em parceria com Zé Rodrix. Outra música muito conhecida de Tavito é Rua Ramalhete

Tavito compôs também, em parceria com Aldir Blanc, a música Coração Verde Amarelo, que virou jingle das transmissões da TV Globo na Copa do Mundo de 1994.

O último trabalho dele foi o álbum Mineiro, lançado em 2014.

A Administração Municipal lamenta profundamente a morte desse ícone da MPB (Música Popular Brasileira), que deixa uma lacuna em cada cassiense e um legado de talento e amor a Cássia.

O cantor, compositor e músico mineiro Luís Otávio Carvalho, conhecido como Tavito Carvalho, morreu hoje (26), na capital

paulista, aos 71 anos. Tavito Carvalho fez parte do Clube da Esquina, na década de 1970. Tavito estava internado há uma semana no Hospital Sancta Maggiore, no bairro Pinheiros, para tratar um tumor de orofaringe (região que envolve boca, língua, palato e faringe).

A filha do cantor, Júlia Carvalho, informou, por meio do Facebook, que o pai será velado no cemitério da Vila Alpina a partir das 23h. A cremação ocorrerá no crematório da Vila Alpina, amanhã (27), às 11h.

Lô Borges, também por meio do Facebook, lamentou a morte do parceiro. “Partiu hoje meu grande e talentoso amigo Tavito, que tanto contribuiu para a Música Popular Brasileira e, em especial, para a música do Clube da Esquina. Descanse em paz, querido amigo!”, escreveu.

O último trabalho dele foi o álbum Mineiro, lançado em 2014.